FRATERNIDADE BRANCA | DECRETOS

Decretos

COMO DECRETAR

Decretar significa ordenar, pedir, implorar.
O decreto foi criado para ser pronunciado em voz alta, porque o som tem poder e ao ser emitido irá lhe envolver e servirá como um mantra, mas se for feito somente em pensamento você não estará eliminando o poder do decreto, apenas não haverá o som.
Ao decretar você coloca para o Universo o seu mantra para que se torne uma realidade, uma verdade, você estará determinando que Deus lhe dê o que esta pedindo. Quando muitas pessoas decretam o mesmo texto, esse decreto será uma verdade para o coletivo e não mais uma verdade individual.
Para decretar não há necessidade de "fazer rituais" como acender uma vela, um incenso, colocar uma imagem de algum santo..., mas tudo é permitido, isso depende apenas de suas crenças. Se você acredita que acender um incenso ou uma vela irá ajudar, então acenda, não há restrições. Faça aquilo que irá lhe deixar confortável e quando achar que essa "vela" não é mais necessária, pode deixar de acedê-la.
É bom que o decreto seja feito sempre no mesmo local para que seja criado um momentum, uma egrégora e a partir de então esse local estará acumulando boas energias e bons fluídos que lhe darão sempre proteção para onde for.

O PODER DE DECRETAR

O Alento Sagrado está na palavra falada, e é o Poder Criativo de Deus, que modela da Substância Luz Universal as formas correspondentes ao padrão da expressão falada, correlatos a pessoas, lugares, condições ou coisas. Durante eons, a consciência da maioria dos indivíduos foi carregada com a imperfeição resultante do mau uso da Energia de Deus na linguagem, criando assim muitas formas distorcidas, que são mantidas vivas pela mesma energia que as criou. Da mesma forma, se as palavras faladas são doadoras de paz e harmoniosas em sua expressão, a consciência se ilumina com a Luz da Divindade, e então o indivíduo se converte em uma Presença Confortadora para toda a vida ao seu redor.

Por isso, os Decretos foram apresentados ao intelecto do homem para que ele os pudesse usar para equilibrar o mau uso da palavra falada e os modelos de pensamentos imperfeitos criados durante muitas centenas de encarnações. Para romper essas formas distorcidas, é necessário usar a energia que vibre na mesma gama vibratória, porém qualificada construtivamente. Em outras palavras, uma forma criada pelo mau uso da fala tem que ser refeita por uma ação vibratória do uso CORRETO DA PALAVRA FALADA.

Um decreto construtivo é sempre uma invocação a Deus, seja à Legião dos Mestres Ascensionados ou à própria Presença "EU SOU", que se converte num modelo que os Mestres Ascensionados ou a própria Presença Crística podem preencher com Sua Substância de Luz Eletrônica, criando assim uma vibração pulsante na consciência exterior.

Quando um fiat ou decreto é feito no Nome de Deus "EU SOU" (ou "I AM") esse decreto vive eternamente, porque está sustentado por algum Ser Divino, por um Anjo, Querubim, Serafim ou Elemental, e esses Seres o usam e o manifestam numa forma viva e pulsante, para benefício de toda raça. Quando um grupo de indivíduos se reúne com o propósito sincero de ajudar a humanidade, e faz qualquer tipo de decreto construtivo ou visualizações, a esse grupo são enviados Anjos e Devas específicos. Esses Seres de Luz. assim invocados. sentem-se tão felizes pela liberação dessa energia, que Eles a mantém sustentada e constantemente ativa, mesmo muito tempo depois que os próprios indivíduos se esqueceram que fizeram os decretos.

Quando um decreto é repetido três vezes, significa que a consciência externa do ser físico, a consciência do Sagrado Cristo Interno, e a Onipotente Consciência de Deus Interno (a Presença "EU SOU") estão unidas num só acordo para trazer a mesma manifestação à ação.

A Atividade de decretar para nós mesmos, para a humanidade e para a vida em geral, é uma imensa oportunidade para a manifestação do Amor Misericordioso de Deus; torna possível o cumprimento das promessas Divinas, porque está de acordo com Sua Própria Grande Lei.

A Gratidão por tal oportunidade, é a porta aberta para que mais Bênçãos possam entrar na vida diária de cada um, e a Vida por si mesma abençoará e agradecerá àqueles que A amem o suficiente para decretá-Ia LIVRE!

OS DECRETOS:

Atraem o Descenso da Luz
A Atenção de um Ser Divino
A Assistência da Legião Angélica e Dévica
Equilibram o mau uso da palavra falada através do uso construtivo do Verbo Divino em Ação Direcionam a correspondente Virtude ou Dádiva para a pessoa/situação/lugar/coisa
Elevam a gama vibratória dos átomos
Ajudam a consciência externa focalizar a atenção na solução do problema
Mantém o ritmo e clareza das demandas à Luz.